Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como proteger as crianças do tempo seco

[gallery link="file" columns="2" orderby="title"]

As crianças devem ter cuidados redobrados por serem as mais afetadas com o clima seco.

As mães que amamentam devem tomar ainda mais de cuidado com a sua própria hidratação e com a do bebê pois, como o bebê até seis meses não pode tomar água, toda a sua hidratação depende do leite materno.

Para os ambientes, o ideal é o uso de umidificadores, bem como toalhas molhadas nas extremidades de portas e janelas ou até mesmo de bacias com água nos ambientes a serem umidificados.

1. Beber muita água. Para as crianças e para as mamães que estão amamentando, é bom que seja dado um copo pequeno de água a cada hora.

2. Lavar o nariz com soro fisiológico. De acordo com os especialistas, esta é uma prática que se mostrou bastante eficaz para hidratar as vias nasais.

3. Usar colírio ou soro fisiológico nos olhos com frequência. Apesar das crianças não sofrerem tanto com os olhos secos, a poluição pode prejudicá-los. Use colírio ou soro fisiológico para limpá-los.

4. Passar hidratantes apropriados na pele. A pele das crianças também resseca durante o tempo seco, por isso os especialistas aprovam o uso de hidratantes especiais, principalmente nas extremidades – como cotovelos e joelhos – que tendem a ficar mais secas.

5. Evitar passeios e esportes ao ar livre. Apesar do sol fazer bem para os bebês, este tempo não é indicado para levá-los para fora de casa principalmente, entre as 10:00 horas e 16:00 horas.

6. Manter os ambientes umidificados e evitar o uso de ar condicionado. Os especialistas explicam que atitudes simples, como deixar uma bacia com água no quarto da criança ou colocar toalhas molhadas nas extremidades de janelas e portas, faz diferença na umidificação do ambiente.

7. Limpar e desligar os umidificadores na hora certa. Os umidificadores são bastante eficazes, mas não podem ficar ligados a noite inteira. Se o ar está úmido demais, pode criar bolor na parede. Além disso, é de extrema importância que o aparelho seja limpo com cloro pois tende a criar fungos e bolores, algo que também faz mal para as vias respiratórias das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário