Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cuidados Essenciais ao Decorar o Quarto do Bebe: Revestimentos



Eu acho o papel de parede a opção mais eficiente e mais bonita em revestimento de parede.

O papel impede a proliferação de micro-organismos. O mofo é contido em caso de umidade e até de infiltração; o papel segura bem esse tipo de problema até ser percebido e resolvido, o que evita a exposição do bebê à agentes perigosos à sua saúde. Ele tem durabilidade de três a quatro vezes maior que a tinta.



Peças para aplicação em mdf sobre parede pintada são lindas, mas precisam de limpeza com um pano úmido, dia sim, dia não, pois nos enganam visualmente e acumulam pó. Às vezes o quartinho ta todo limpo e o bebê apresenta irritabilidade respiratória, sem que os pais percebam que o problema vem do aplique que contorna todo o quarto, se houver cuidado, não tem porquê não usar.

A escolha das cores e estímulos visuais deve ser feito com cautela. As estampas e tons devem trazer sensação de leveza, conforto visual e não de estímulo. O estímulo com cores que aguçam a percepção do pequeno deve ser feito através de brinquedos, que em momentos de relaxamento serão retirados do campo de visão do bebê.

Um comentário:

  1. Nao conhecis o blog, mas agora estou gravidinha e me interesso por tudo de bbs, estou in love com o primero quarto, gostaria de saber quem fez? De node e? Agora estou entrando todos os dias! Se puddler me envie por e-mail. Beijos!

    ResponderExcluir