Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Deu Positivo, e Agora?



Estávamos tentando engravidar já a alguns meses mas decidimos não comentar nada com ninguém para evitar comentários desnecessários. Já havia pedido ao meu médico um pedido de exame de sangue para no momento da suspeita correr ao laboratório.

Aproximadamente 03 meses de tentativas, acordo pela manhã com muita dor nos seios e como já havia escutado alguns casos logo deduzi que poderia ser a tão desejada gravidez. Fui ao laboratório sem falar nada com ninguém.

Quando abri o resultado, deu POSITIVO. Não sabia se ria ou se chorava. Bateu-me uma alegria enorme, queria gritar para todo mundo ouvir que estava grávida, mas ao mesmo tempo a insegurança veio... Não sei explicar por que era mistura de medo e felicidade!!!

Na mesma hora contei ao meu marido que ficou MEGA feliz!!

Fiquei um pouco apavorada com as coisas que sempre escutava sobre filhos, que nunca mais iria dormir, que amamentar era muito difícil, que bebê dava muito trabalho, que se gastava muita fralda e que estas são caríssimas, que não teria mais privacidade, que bebê não dorme a noite, que arrumar uma boa babá era quase impossível, que era necessário uma enfermeira em casa nos primeiros dias de vida do bebê.... entre outras. Fiquei apavorada!!!!

Porque as pessoas gostam de colocar medo na gente como se tudo fosse impossível?

Com o passar dos dias minha mãe foi me tranquilizando, dizendo que tudo era normal, que filho não é bicho de sete cabeças e que se eu me mantivesse tranquila, tudo daria certo, que o meu bebe também seria tranquilo.

E não é que deu certo? Descobri que realmente as coisas não são fáceis, mas também não são tão difíceis como as pessoas gostam de dizer. Se você está tranquila e de coração aberto para receber ajuda, tudo, mas tudo mesmo tende a dar certo.

Fui assessorada e orientada por profissionais incríveis, contando sempre com a ajuda da minha querida mãe.

Aos pouco vou postando aqui no blog um pouquinho sobre estes profissionais que se tornaram grandes amigos e algumas dicas e orientações vinda deles.

Mamães, nunca se esqueçam: Tranquilidade Sempre!!!!
E claro, procurem seu médico para começar o Pré Natal.

4 comentários:

  1. Alessandra Malachias31 de maio de 2010 às 11:09

    Ei Le, um texto bastante informativo que vale a pena ler!!!! Parabéns!!!!!! as fotos são gostosas de se ver e a criança parece um anjo!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra,
    Que bom que gostou. Fico feliz que tenha passado para conhecer.
    Obrigado.
    Le

    ResponderExcluir
  3. Ai veio o FOFO do Marcelinho, a tranquilidade em criança! Quase nunca chora! Nunca vi igual!
    Viva sua tranquilidade e a dele!!!

    Lindo, fofo, alegria da familia!

    E viva o Gabriel tb!!!

    Daqui uns anos vou ler e reler esse post váááárias vezes para ser uma mae tranquila como vc! Mas ainda demora um pouquinho!


    Beijao!!

    ResponderExcluir
  4. QUE LIIIINDO TEXTO LELE...
    EU SOU PROVA DA TRANQUILIDADE DA LE E DOS SEUS FILHOS!!!
    A paz dela contagiava todos durante toda a gravidez...
    bjus

    ResponderExcluir