Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aleitamento Materno!!!



Todas nós com certeza já escutamos o quanto o aleitamento materno é importante para o bebe e para a mamãe.

A amamentação é um processo fisiológico, natural, mas que  precisa ser aprendido.

Não é simplesmente colocar o bebe no peito da mãe. Falo isso por já ter tido o prazer de amamentar meus dois filhos.

Quando engravidei as duas coisas que eu mais queria que acontecesse eram ter Parto Normal e Amamentar. Fiz tudo o que me foi recomendado, procurei orientação dos melhores profissionais para ajudar nos dois processos.
Mas o início da amamentação não foi fácil. Na maternidade senti que as enfermeiras não tinham paciência nem interesse em ajudar. Falaram-me para colocar meu filho junto ao seio que ele iria sugar. Realmente ele estava sugando, mas de maneira errada machucando meu mamilo e me fazendo sentir dor.

Quando fui para casa imediatamente liguei para a meu "anjo da guarda" Nazaré que é, graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e especializada em aleitamento materno e bebês de 0 a 1 ano. Ela tem um serviço super interessante que é o Disque Bebe para orientar mães no domicílio e a distância exclusivamente por telefone e o mais importante: tem interesse e disponibilidade em ajudar!!!
Na mesma hora se dispôs a ir a meu encontro me socorrer, pois meu mamilo já estava ferido e a amamentação não estava sendo nada prazerosa. Orientou-me e me ajudou e ainda ajuda e muito.

Como já disse não é fácil, é necessária muita dedicação, paciência e força de vontade da mamãe. Principalmente nos primeiros dias em que estamos cansadas e com dores do parto. Mas o mais prazeroso disso é com certeza o retorno. Hoje, Marcelo está com dois anos e até o presente momento nunca, NUNCA MESMO tomou nenhum tipo de remédio que não fosse para baixar febre decorrente de reação à vacinação!!
Hoje vejo que as noites mal dormidas, acordar de madrugada, horário para voltar para casa, sair menos com os amigos, ter sempre minha bomba tira leite à mão... tudo para amamentar meu filho VALEU A PENA!!!
Além de ajudar na saúde do bebe também ajuda e muito na recuperação da mamãe!!!

AMAMENTAR NÃO É FÁCIL, MAS PODE SER MARAVILHOSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário