Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sol na medida certa



O verão vem aí e com ele as altas temperaturas. Não podemos esquecer que o sol é fundamental na infância, pois é ele que faz a síntese da vitamina D.

Uma preocupação que sempre tive com meus filhos, logo que nasceram, foi o cuidado com o sol. Antes de completarem 6 meses, sempre evitei deixá-los apanhar sol entre 10h e 16h e, sempre que saíamos à rua, eles saiam com chapéus e bonés. Se os papais habituarem o bebê a utilizar o filtro solar desde os 6 meses de vida, isso passa a fazer parte da rotina diária dos  pequenos que, logo logo, se acostumam e levam este hábito por toda vida. Por isso, logo que meus filhos fizeram 6 meses, comprei o primeiro protetor solar para eles, que usam diariamente até mesmo no inverno.

A aplicação do protetor

Seja qual for o produto de sua escolha, aplique uma camada grossa de protetor em todo o corpo do bebê, se ele tiver mais de 6 meses. Não é aconselhável expor ao sol bebê com idade inferior a 6 meses, mas, caso necessite fazê-lo, aplique o protetor solar apenas nas mãos e no rosto, em camadas finas. Em ambos os casos, aplique o produto antes de sair de casa, pelo menos 15 minutos antes da exposição solar.

Preste especial atenção às áreas que se queimam mais depressa, tais como as orelhas, nariz, a parte de trás do pescoço e ombros, e repita a operação de duas em duas horas, mesmo que as indicações do produto refiram que tem uma duração superior. Isto sucede porque as crianças movimentam-se muito, caem na areia, entram e saem da água, enxugam-se com a toalha, o que faz com que percam rapidamente a sua proteção.

Dê preferência aos produtos próprios para crianças, às linhas infantis que minimizam riscos de alergias e à prova d’água.

Os mais recomendados por pediatras são:

 

Um comentário: