Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ofurô para Bebês



O ofurô para bebês, como é conhecido no Brasil, é um daqueles artigos que toda mãe sonha em ter para seu filho. Criada por holandeses a fim de garantir aos bebês mais saúde, tranquilidade e relaxamento durante os banhos, a banheira é sucesso em vários cantos do mundo e tem como um dos destaques o fato de ter sido planejada para fazer com que o bebê se sinta em um ambiente mais próximo das lembranças que ele tem do útero da mãe. O seu uso traz benefícios que surpreendem até mães mais experientes, como o fim do choro durante os banhos, a diminuição de cólicas e um sono mais tranquilo.

Com o Ofurô, os bebês se adaptam facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados. Isto porque tem função terapêutica e proporciona o encaixe perfeito do bebê.

Eu usei no meu filho mais novo para dar banho nele ao fim do dia  para que pudesse relaxar e dormir um sono mais tranquilo. Achei que foi maravilhoso. Ele começou a dormir um sono mais longo e tranquilo e também foi um grande alivio para as cólicas.

Eu segui as seguintes recomendações:

  • temperatura da água entre 37ºC – 38ºC;

  • duração do banho: no máximo 15 minutos

  • nos dias de calor colocar duas colheres de sopa de maizena na água para tratar e/ou previnir brotoejas (reação da pele ao calor)

  • não molhar a cabeça, para evitar que o bebê sinta frio


Uma dica legal na hora do banho é manter o ambiente tranquilo colocando uma música Clássica para o bebê.

No youtube, tem vários vídeos mostrando bebes tomando banho no ofurô e também tem algumas tomando em baldes comum transparente.

Caso queiram maiores informações é só perguntar.

[gallery link="file" orderby="title"]

Um comentário: