Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cuidados Essenciais ao Decorar o Quarto do Bebe



O ninho que espera este novo ser, tão amado, tão importante e frágil, não basta ser o lugar mais belo do mundo, precisa ser um lugar saudável, seguro, aconchegante, traduzir todo o seu amor.

Não se deve criar o bebê em uma redoma de vidro, mas cuidados básicos, conceituados em um projeto que mantenha distante ácaros e fungos, que esteja protegido de ruídos ou luz além do recomendável e esteja atento à segurança do bebê e principalmente à rápida assistência às suas necessidades é muito, muito importante.

O bebê passa tempo demais em seu quartinho, ali estão os primeiros elementos de proximidade com o mundo, naquele espaço ele receberá os primeiros estímulos de todos os seus sentidos, é onde todo o desenvolvimento daquele ser começa.

A funcionalidade de um projeto para bebês, normalmente está interligada à idéia de que muitas vezes quanto menos melhor.

Às vezes o choro excessivo, a inapetência e o sono intranqüilo, são causados por um quarto com muita informação visual, concebido com cores consideradas belas mas inadequadas, entre outras possibilidades provenientes de erro projetual.

A ajuda de um bom profissional de Design de Interiores pode facilitar a vida de pais e bebê neste momento inicial de adaptação ao novo mundo.

Um comentário: