Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Hora Certa de......



....trocar a mamadeira pelo copinho.

Quando: 01 Ano

Por quê: Com 01 ano, a criança já tem capacidade psicomotora para beber líquidos no copo com a ajuda de um adulto. Leite, chás, sucos e água podem ser oferecidos no copo plástico - sem bico- já no fim do primeiro ano de vida.

A utilização do copo, além de exercitar a autonomia, evita um dos efeitos mais perversos da mamadeira: seu uso prolongado pode contribuir para a obesidade.

A praticidade da mamadeira, somada à sua associação a sensações de proteção e conforto, faz com que a criança se alimente mesmo quando não tem fome.

A partir de 06 meses exitem alguns copos de treinamento para crianças que ajudam na transição das mamadeiras para os copos. São lindos e elas adoram.

Um comentário:

  1. Ixe! Com o meu pequeno, hoje com quase 5 anos, não deu certo! Mamadeira ele só pegou com 1 ano e 2 meses. Mas o copo usou até 3 anos, o de bico, não tem problemas nenhum na boca, o pediatra falou que não tinha importância alguma, pois ele nunca foi comilão e não é gordinho, ao contrário, nunca foi bom de garfo. Era exatamente uma maneira de mantê-lo alimentado.

    O perigo está na mamadeira, esta, segundo especialistas, tem o contorno do seio e faz com que os bebês tenham profundo apego, deixando de lado a comida, bem mais importante a partir de certa idade.

    Mas sou contra a idéia de que a mamadeira infantiliza, criança tem que ser infantil mesmo, enquanto dure. rs.... claro, os dentes e as deficiência na boca, estas devem ser levadas em conta. Bjos.

    ResponderExcluir