Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Receitinha..... Morangos caramelizados



Estes morangos cobertos com caramelo só leva cerca de 15 minutos para fazer e menos de 20 segundos para comer.

Como eu amo as conveniências modernas, especialmente quando se trata de morangos revestidos!

Se você gostar de cozinhar, eu acho que você pode fazer seu próprio caramelo. Mas eu? Estou muito bem com essas pequenas balas.


Um dos truques para esta receita é embeber rapidamente os morangos em água gelada para animar o caule verde e melhora a textura dos morangos suculentos.



Derreta o caramelo no microondas, glace o morango, em seguida, passe a fruta em nozes picadas ou amêndoas, pistaches..... Meus filhos são loucos com castanha de caju mas normalmente as crianças gostam do morango só no caramelo.

Morangos Glaçados no Caramelo

15 morangos frescos
20 caramelos
1 1 / 2 colheres de sopa de creme de leite
1 xícara de nozes picadas grosseiramente mista (amendoim e lascas de amêndoa)
papel manteiga

1. morangos Embeber em um banho de gelo por 5 minutos para recuperar a cor das folhas
2.Escorrer bem os morangos e se possível seca-los com papel toalha
3. leve ao Microondas os caramelos e o creme de leite em uma tigela na potencia média (50% de potência) 2 minutos ou até ficar macio, mexendo em intervalos de 1 minuto.
4. Mergulhe cada metade de morango na mistura de caramelo. passe nas nozes, e coloque sobre papel manteiga untado com óleo. Deixe repousar 15 minutos. Sirva imediatamente, ou a tampe e leve à geladeira por até 8 horas.

Vocês podem substituir os morangos por outras frutas de sua preferência.

Um comentário:

  1. Ai que delícia!! Lindíssimo blog, amei! Voltarei sempre. Parabéns!!!
    Rejane

    ResponderExcluir