Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Como ajudar o bebe a dormir melhor



Para evitar que seu filho, seja ele bebê ou já mais crescidinho, tenha problemas na hora de dormir, você precisa impor algumas regras e hábitos simples.

Ajude o bebê a criar seus próprios rituais de sono:  é imprescindível que o bebê crie seus próprios rituais antes de dormir. Pode ser segurar um paninho ou até colocar a mão na orelha, desde que o ritual não dependa dos pais para acontecer. Assim, quando ele acordar no meio da noite, poderá voltar a dormir sozinho isso ajuda o bebê a criar autonomia.

Isso ajudou muito com meus filhos. Todos da familia e os amigos conhecem o "fofo", que é um paninho com um ursinho na ponta.

Agora, se na hora do sono o "fofo" não estiver em mãos, acabo tendo dificuldade para faze-las dormir. Para terem uma idéia até para o fofo para "tomar banho" é complicado. Por isso, lá em casa tem fofo em todo canto. Sempre que alguém vai para EUA, a mamãe aqui encomenda mais um. Eles se tornam otimas cia. na hora de dormir.

[gallery link="file" columns="2" orderby="title"]

Outra sugestão é que as mommys criem uma rotina para dar segurança à criança. Segundo os especialistas, o ato de dormir é traumático para o bebê, pois representa um abandono momentâneo da mãe. Para diminuir o trauma, uma rotina de horários para a alimentação e o sono ajudam muito. Isso acaba criando uma segurança para o bebê, porque ele já sabe o que vai acontecer depois, já que tudo se repete dia após dia.

Na minha opinião, a rotina e as normas de funcionamento da casa precisam estar claras para as crianças não só para ajudarem no momento de dormir. Toda criança adora manter uma rotina estruturada, uma vez que, através dela, se sente segura e não se surpreende, pois sabe (prevê) o que vai acontecer logo a seguir.

3 comentários:

  1. Isabélli Soares Ribeiro Pinto29 de setembro de 2010 às 12:43

    Um bom banho antes de dormir e uma massagem .;relacha a criança para uma noite de soninho.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o objeto de transiçao e a rotina ajudam consideravelmente!Digo pela minha esperiencia de mae e profissional!Ja passei 7 noites na casa de uma mamae ensinado o bebe de 10 meses a dormir sozinho!Ele acordava 12 vezes a noite e mamava 3 vezes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mariana,
    Gostaria de aprender os truques para uma noite tranquila. Meu filho está com 5 meses e nos últimos 15 dias acorda a cd 1h e 30' durante a noite, vai das 22hs ás 7hs pingando...já tentei de quase tudo e o máximo que consigo melhorar é ficar de 3 em 3h. Obrigada,
    Graziela

    ResponderExcluir